Linguagem neutra: bobagem ou luta contra discriminação?

E.E.E.M. Avertano Rocha
Diretor: Adaelson Santos
Professor: João Jorge Reis
Aluno: Daniel Pantoja e Silva
Turma: 301. Turno: Integral
                Redação
Tema: Linguagem neutra: bobagem ou luta contra a discriminação?

 Ao passar do tempo, a língua sofreu várias alterações e influências, o qual, só se tornou língua oficial em 1759. Nesse sentido, a imposição de uma mudança na linguagem, torna-se incabível ao ponto de vista social. Logo, o aumento do analfabetismo e a dificuldade de adaptação de crianças surdas e disléxicas, são pontos a serem vistos.
  Primariamente,impelir um novo acrescento a língua é algo inaceitável. Além disso, o filme " Discurso do rei", retrata a vida de um rei que tem problema em se comunicar formalmente, causando-lhe vários problemas. Nesse intérim, a implementação de uma nova linguagem, se tornará uma causa ao aumento do analfabetismo.
  Ademais, os menores com dificuldades de audição e percepção, terão um obstáculo ainda maior. Pois como disse o pensador Paulo Freire: " o diálogo cria a base para colaboração". Sob essa ótica, a linguagem neutra é um impedimento dessas crianças para terem uma base boa e facilitada. Sendo assim, no futuro não terão como colaborar na sociedade.
 Portanto, o Ministério da Educação_ um órgão ligado ao ensino e a cultura, junto com as instituições de ensino, devem melhorar e facilitar a linguagem culta existente, fazendo aulas presenciais e remotas, com intuito de facilitar a incentivar os jovens e adultos. Com isso, não precisará de uma outra linguagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Língua_ Vidas em português: relatos.

Concordância nominal e verbal